Karatê, foco na formação de cidadãos

Há seis anos é esta a rotina do Sensei Almir Machado no Esporte Clube Santo André, dedicar todo seus amor ao esporte em prol da formação de cidadãos. A disciplina, postura e o respeito são
requisitos fundamentais para fazer parte desta equipe, que também formam campeões do esporte, afirma o coordenador da seleção brasileira de karatê. Como é o caso desta turminha que vamos falar agora.

Cadu, aluno e filho do sentei Almir Machado, foi campeão sul-americano, campeão mundial e treina duas vezes por dia, muitas delas aqui no clube sob a tutela de seu pai, inclusive adora auxiliar seus colegas nos exercícios das aulas, principalmente para os alunos que estão começando.

Temos também a nossa mini campeão Larissa, conhecida pela sua determinação e também por ganhar muitos títulos, representando muito bem o nosso clube.

Já Gabriel, atleta mirim, ganhou medalha de ouro e prata em cata, treina há quase três anos e já sabe que para conquistar mais títulos é preciso dedicação, disciplina e respeito.
Mariana, Larissa e Giulia, formam uma trinca praticamente imbatível, ao todo são mais de 10 medalhas, com destaque para o campeonato paulista conquistado por Giulia. Toda elas adoram treinar, e sempre que perguntadas destacam a amizade entre elas construída através do esporte aqui no Esporte Clube Santo André.

Engana-se quem acha que a turma é formada somente por crianças, tem adultos, país e mães nas quais o professor Almir Machado faz questão de convidar pessoalmente para um treino teste e eles acabam ficando. Segundo o professor está integração entre as idades ela é sensacional, traz experiências para todos. “Formamos uma família”, afirma o Sensei . Completa ainda que os alunos são divididos por idade, mas todos dentro do mesmo tatame e filosofia.

O ritmo de treino está forte, já que em julho está prevista a realização da 9ª edição do Leões do Karatê Gojuru aqui no clube, um evento para integrar nossa família dentro do tatame.

Para quem não sabe Almir Machado também coordena projetos sociais esportivos levando o Karate Gojuru de forma voluntária.

Entre para o nosso time, traga o seu filho e venham fazer uma aula experimental, colocar o esporte dentro de nossas vidas só trazem coisas positivas.

 

As aulas acontecem de quartas e sextas das 19H às 21H, dividida em turmas de 60 minutos.
O valor da mensalidade é R$ 42,00, somente para sócios.
Mais informação no telefone 11 2125-6200, departamento de Esporte ou com o Sensei Almir Machado.
X