NOTÍCIAS

Fora de casa, o Ramalhão bate Audax em jogo dramático e se mantém na elite paulista

Voltar para Todas as Notícias
LOGO CLUBE

Santo André, 31 de Março de 2017.

Pela última rodada da fase classificatória do Paulistão e valendo a vaga para a continuidade na elite regional, o Santo André visitou o time do Audax, em Osasco, e saiu com uma vitória heroica por 2 X 1.

Na noite desta quarta-feira (29/3), o jogo, que estava num clima de guerra, valia mais do que mero três pontos, mas sim a garantia do Ramalhão permanecer entre os grandes de São Paulo e disputar a Série A1 de 2018. O Audax precisava somente da vitória para escapar do rebaixamento, enquanto o time andreense bastava de um simples empate para continuar.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o jogo mudou e ganhou ares de dramaticidade!
O Audax, do presidente Vampeta, abriu o placar com 25 minutos da segunda etapa com Marcus Vinicius, de pênalti. Com este resultado, a equipe de Osasco estava escapando do rebaixamento e levando o Santo André para segunda divisão do Paulista. O que parecia difícil para o Santo André complicou ainda mais depois que Paulinho se lesionou e não pôde continuar em campo. Como o técnico Sergio Soares já havia feito as 3 alterações na equipe, o time Andreense passou a jogar com um jogador a menos.

Porém, o atacante Henan, artilheiro do clube no campeonato com sete gols, deixou tudo igual aos 40 minutos do segundo tempo. O empate voltou a garantir o Ramalhão na série A1, mas com um jogador a mais e precisando de mais um gol, a equipe do Audax foi todo pra cima em busca da vitória e aos 44 minutos, o matador Henan, novamente marcou após falha da zaga adversaria e liquidou a partida, garantindo assim a manutenção do mAior do Abc no Paulistão A1 de 2018.

O Santo André terminou esta fase do campeonato como terceiro colocado no grupo C, com o total de 14 pontos.
Dando sequencia no campeonato, o time já tem compromisso nesse domingo às 15 horas pela Copa do Interior, que vale uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Assessoria de Imprensa-Marcelo Fávero

Compartilhar:

19 de Julho é o Dia Nacional do Futebol

site

Santo André, 19 de Julho de 2017. Hoje é um dia especial para os amantes da modalidade esportiva mais praticada no Brasil. Nesta

Continue Lendo...

Copa SP Futebol Jr. tem critérios de disputa divulgados

site

Santo André, 18 de Julho de 2017. No final da tarde ontem (17), a Federação Paulista de Futebol (FPF), através do seu departamento

Continue Lendo...

Conheça nosso Clube