NOTÍCIAS

Fora de casa, o Ramalhão bate Audax em jogo dramático e se mantém na elite paulista

Voltar para Todas as Notícias
LOGO CLUBE

Santo André, 31 de Março de 2017.

Pela última rodada da fase classificatória do Paulistão e valendo a vaga para a continuidade na elite regional, o Santo André visitou o time do Audax, em Osasco, e saiu com uma vitória heroica por 2 X 1.

Na noite desta quarta-feira (29/3), o jogo, que estava num clima de guerra, valia mais do que mero três pontos, mas sim a garantia do Ramalhão permanecer entre os grandes de São Paulo e disputar a Série A1 de 2018. O Audax precisava somente da vitória para escapar do rebaixamento, enquanto o time andreense bastava de um simples empate para continuar.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o jogo mudou e ganhou ares de dramaticidade!
O Audax, do presidente Vampeta, abriu o placar com 25 minutos da segunda etapa com Marcus Vinicius, de pênalti. Com este resultado, a equipe de Osasco estava escapando do rebaixamento e levando o Santo André para segunda divisão do Paulista. O que parecia difícil para o Santo André complicou ainda mais depois que Paulinho se lesionou e não pôde continuar em campo. Como o técnico Sergio Soares já havia feito as 3 alterações na equipe, o time Andreense passou a jogar com um jogador a menos.

Porém, o atacante Henan, artilheiro do clube no campeonato com sete gols, deixou tudo igual aos 40 minutos do segundo tempo. O empate voltou a garantir o Ramalhão na série A1, mas com um jogador a mais e precisando de mais um gol, a equipe do Audax foi todo pra cima em busca da vitória e aos 44 minutos, o matador Henan, novamente marcou após falha da zaga adversaria e liquidou a partida, garantindo assim a manutenção do mAior do Abc no Paulistão A1 de 2018.

O Santo André terminou esta fase do campeonato como terceiro colocado no grupo C, com o total de 14 pontos.
Dando sequencia no campeonato, o time já tem compromisso nesse domingo às 15 horas pela Copa do Interior, que vale uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Assessoria de Imprensa-Marcelo Fávero

Compartilhar:

Após vencer o Santos na Vila em 2017, Flávio espera repetir o feito agora pelo Santo André

site

Santo André, 23 de fevereiro de 2018.  O Ramalhão se prepara de olho no duelo contra o   Santos no próximo domingo (25), às

Continue Lendo...

Últimos dias para inscrições para a seletiva das categorias de base

site

Santo André, 22 de fevereiro de 2018. O Esporte Clube Santo André realizou neste início de 2018 o período de inscrições para jovens

Continue Lendo...

Conheça nosso Clube