Sala de imprensa é repaginada e apresenta projeto da base

Voltar para Todas as Notícias
SITE

Santo André, 26 de Julho de 2017.

Trabalhando jovens hoje, para formar craques amanhã. É com esta filosofia que o Esporte Clube Santo André apresentou na manhã desta quarta-feira (26) a expansão do Projeto Jovem Santo André, onde serão reativadas as categorias de base sub 13, sub 15 e sub 17 do clube. Elas se juntarão a categoria sub 20, que atualmente disputa o Paulistão da categoria.

O evento também marcou a divulgação da nova ambientação da sala de imprensa do Estádio Bruno José Daniel, uma parceria entre o Santo André e as empresas de comunicação CLARO e NET. Com painéis que fazem referência a conquista da Copa do Brasil de 2004, e trechos do hino e da história do clube, agora o local estará ainda mais preparado para atender a imprensa em geral.

Campeão do principal torneio de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2003, e conhecido no cenário nacional por formar e revelar diversos atletas, que atuam ou atuaram nos principais clubes nacionais, ou que chegaram a grandes centros, como Europa, América Latina e Ásia, o clube deseja voltar a ser uma referência no assunto.

Para comandar as categorias sub 13, 15 e 17, o Ramalhão contratou Reinaldo Oliveira, ex-atleta com passagens por Santo André, São José, Marília e Palmeiras, que já atuou na função alguns anos atrás. A categoria sub 20, última etapa antes do principal, continuará sendo comandada por Ari Mantovani e Tassio Lopes.

“O Projeto Jovem Santo André é uma grande oportunidade para garotos realizarem o sonho de se tornar jogador de futebol. Para o Santo André é ótimo também, que contará com jogadores formados em casa, já adaptados ao ambiente, a torcida e ao clube”, declarou Sidney Riquetto, vice-presidente do Santo André.

Atualmente o Ramalhão tem alguns jogadores formados na base emprestados para outros clubes. Na Série B do Brasileirão são três: o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Guilherme Garré no Boa Esporte/MG, e o volante Dudu Vieira no Figueirense/SC. O XV de Jaú/SP está com o zagueiro Héliton e com o atacante Vinícius Cabelo. Clubes de maior expressão também contam com jogadores andreenses, é o caso de São Paulo e Santos, que contam, respectivamente, com o atacante David Ribeiro e com o lateral-esquerdo Gilberto Jesus, conhecido como Bahia.

SOBRE O PROJETO JOVEM SANTO ANDRÉ:

O projeto é destinado para meninos que tenham nascido entre 1997 e 2005. As inscrições são feitas somente na bilheteria do portão J do Estádio Bruno José Daniel, de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Os candidatos devem trazer um documento original com foto e atestado médico válido. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), sendo que todos os participantes ganharão uma camisa exclusiva do projeto. No caso de dúvidas, ligar para (11) 4458-2483 e falar com o Departamento de Futebol Amador do Esporte Clube Santo André.

Empate deixa Ramalhão na mesma posição no Sub 20

site

Santo André, 19 de Setembro de 2018. Em partida válida pela 19ª rodada do Paulistão Sub 2o, o Santo André foi a Santos

Continue Lendo...