Ramalhão Campeão!

ESTAMOS DE VOLTA À ELITE EM 2020

O Esporte Clube Santo André se sagrou campeão paulista da Série A2 de 2019 e está de volta à elite um ano após ter sido rebaixado. Esse é o quinto título estadual do Ramalhão que já havia erguido a taça nas temporadas de 1975, 1981, 2008 e 2016, igualando a equipe do XV de Piracicaba como maiores vencedores da Série A2 Paulista.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Marchiori terminou a primeira fase na sexta colocação mas foi na fase final que o clube mostrou toda sua capacidade, tradição e poder de decisão. Eliminou o Rio Claro nas penalidades, desbancou o favorito Água Santa e na final bateu a Internacional de Limeira em casa por 3×1, fazendo a festa de de 10 mil torcedores que compareceram ao Estádio Bruno José Daniel.

Na campanha do título vários jogadores se destacaram. Atletas contratados acertadamente pela diretoria como o goleiro Thomazella, o zagueiro Icaro, o lateral-esquerdo Dênis Neves, os volantes Johnnattan e Raphael Toledo, o meia Cristian e o atacante Maikinho foram importantíssimos e caíram nas graças da torcida. Outros como o lateral-direito Rhuan, o centroavante Anselmo e o atacante Jobinho cresceram na reta final e tiveram papel fundamental no pentacampeonato.

Além dos jogadores adquiridos para a Série A2, os garotos oriundos da base do Santo André também se fizeram presentes e foram destaques em várias partidas como os zagueiros Héliton e PV, o polivalente Denis Germano, o meia Guilherme Garré e o atacante Matheus Santiago.

O planejamento de mesclar jogadores experientes com jovens talentos pratas da casa foi essencial para o êxito do time. A aposta no treinador Marchiori, que nunca tinha trabalhado no futebol paulista, foi perfeita também. Com isso, a torcida Ramalhina agradece por mais um troféu conquistado e que ficará guardado num local bem especial da Sede Poliesportiva Jairo Livolis.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA DOWNLOAD DO POSTER 

X