NOTÍCIAS

Preparação física é o foco da semana

Voltar para Todas as Notícias
Sem Título-1

Santo André, 07 de Junho de 2017

A semana é de muito treinamento para a equipe sub 20 do Santo André, visando o confronto contra o Taboão da Serra, neste sábado (10/06) às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, pelo Paulistão da categoria.

Após a vitória no clássico contra o São Caetano por 2 x 1, os atletas ganharam folga até segunda a tarde. A reapresentação aconteceu às 14h, e após uma conversa interna sobre o jogo, os jogadores fizeram apenas um trabalho de condicionamento físico na academia. Na terça-feira, devido as condições do tempo, a comissão técnica preferiu realizar um treino em local fechado.

Nesta quarta-feira pela manhã, o preparador físico Leonardo Heleno dividiu a equipe em dois grupos. Sob a sua supervisão, um grupo realizou um trabalho físico com bola. O outro ficou na academia fazendo fortalecimento muscular, sob a coordenação do preparador de goleiro Alessandro Cruz. Depois os grupos inverteram as atividades.

Completando um mês a frente da preparação física do Ramalhão, Leonardo avalia positivamente o seu trabalho. “Assumi a parte física após o jogo contra o São Paulo pela primeira rodada. Após ter as semanas cheias, conseguimos elaborar uma periodização de treinamentos, e a evolução física dos atletas já é nítida. Vimos a intensidade que os jogadores conseguiram aplicar nas partidas contra o Santos e o GE Osasco, principalmente”.

Acumulando experiências pelo União Suzano, Água Santa e Esporte Clube São Bernardo, o preparador destaca a estrutura do clube. “O Santo André é um grande clube, não vive apenas de histórias, como a Copa do Brasil 2004, vive do presente. Temos a disposição uma excelente estrutura de trabalho. Não estamos tão longe dos clubes considerados grandes, como muitos imaginam”.

Para o decorrer da semana, a comissão técnica planeja realizar um treinamento tático e um treinamento de bola parada, específicos para o duelo deste sábado.

Acompanhe as notícias do Santo André pela página: www.facebook.com/ecsantoandreoficial

 

Compartilhar:

Empate deixa Ramalhão na mesma posição no Sub 20

site

Santo André, 19 de Setembro de 2018. Em partida válida pela 19ª rodada do Paulistão Sub 2o, o Santo André foi a Santos

Continue Lendo...

Ramalhão lança campanha para torcida desenhar a terceira camisa

site

Santo André, 18 de Setembro de 2017. Em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, o Esporte Clube Santo André, em parceria com

Continue Lendo...

Conheça nosso Clube