Nota Repúdio – E. C. Santo André

O Esporte Clube Santo André vem a público para manifestar seu repúdio em relação aos incidentes ocorridos no último dia 23 de fevereiro, quando da realização da partida contra o Red Bull Bragantino.

O clube não compartilha com atos de violência contra quaisquer pessoas, em especial integrantes de delegações e de torcidas adversárias, dentro ou fora do perímetro dos estádios de futebol, apresentando sua solidariedade às vítimas.

Esclarece, ainda, que os atos de violência divulgados foram praticados em local distante do Estádio Bruno José Daniel e, portanto, fora do alcance de qualquer segurança que pudesse ser prestada pelo promotor do evento.

Os atos foram supostamente de autoria de uma de suas torcidas organizadas, instituições com registros regulares nos órgãos públicos, cadastradas na Federação Paulista de Futebol e sem vinculação direta com o clube.

O Esporte Clube Santo André acompanha e aguarda o resultado das investigações levadas a cabo pela Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (DRADE), bem como as determinações do Ministério Público, para a adoção das medidas pertinentes dentro do âmbito de sua competência.

Santo André, 26 de fevereiro de 2020

ESPORTE CLUBE SANTO ANDRÉ

X