NOTÍCIAS

Fora de casa, Santo André vence clássico contra o São Caetano

Voltar para Todas as Notícias
abc

Santo André, 05 de Junho de 2017.

Disputado no Estádio Anaclato Campanella, o jogo entre São Caetano e Santo André neste sábado (03/06) pelo Paulistão Sub 20 foi uma verdadeira batalha, e provou ser o maior clássico do ABC Paulista. E para a felicidade dos torcedores andreenses, terminou com vitória pelo placar de 2 x 1 para os visitantes. Esta é a segunda vitória seguida da equipe, a terceira na competição.

A partida começou movimentada, e logo aos 18 minutos de jogo o árbitro Daniel Carlos Luciano Fernandes marcou pênalti para o Santo André. Na cobrança, o meio-campista Léo aproveitou o rebote da própria batida e abriu o placar para o Santo André. Este já é o seu segundo gol na competição. Como era de se esperar, o gol sofrido obrigou os donos da casa a tomarem a inciativa do jogo, e foi assim até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Ari Mantovani fez duas alterações no Ramalhão. Leo e Daniel Isaac deram lugar a Rene e Emerson, respectivamente. Aos 25 minutos o Santo André fez 2 x 0 com uma bela jogada do artilheiro Matheus Santiago, que driblou o zagueiro e bateu no canto, deslocando o goleiro adversário. O atacante tem quatro gols no torneio, e é o artilheiro isolado da equipe. Na comemoração, o volante Wesley levou cartão amarelo por provocar a torcida do Azulão.

Já no final da partida, uma discussão na linha lateral entre o lateral-esquerdo Ruan do Santo André e o meio-campista Bismarck do São Caetano provocou uma confusão generalizada no campo. Membros da comissão técnica e atletas no banco de reservas de ambas as equipes entraram em campo tentando acalmar os nervos dos jogadores. No tumulto, o goleiro andreense Julio Silva e o meio-campista João Victor do São Caetano trocaram socos e foram expulsos.

Como o Ramalhão já havia feito as seis substituições que tem direito, o goleiro reserva Fabricio não pode entrar em campo. Com isso, a equipe teve que improvisar um jogador de linha na posição. Ainda nos acréscimos, o zagueiro Matheus descontou para os visitantes. Após oito minutos de acréscimo e com muito sufoco, os jogadores andreenses conseguiram suportar a pressão, garantindo a vitória e os três pontos.

Com o resultado, o Santo André vai a nove pontos, ultrapassa o São Bernardo e fica na quinta colocação, apenas um ponto atrás da Portuguesa Santista, quarta colocada.

O próximo confronto será neste sábado (10/06), às 15h, contra o Taboão da Serra, no Estádio Bruno José Daniel.

Acompanhe as notícias do Santo André pela página: www.facebook.com/ecsantoandreoficial

 

 

 

Compartilhar:

Empate deixa Ramalhão na mesma posição no Sub 20

site

Santo André, 19 de Setembro de 2018. Em partida válida pela 19ª rodada do Paulistão Sub 2o, o Santo André foi a Santos

Continue Lendo...

Ramalhão lança campanha para torcida desenhar a terceira camisa

site

Santo André, 18 de Setembro de 2017. Em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, o Esporte Clube Santo André, em parceria com

Continue Lendo...

Conheça nosso Clube