NOTÍCIAS

De volta à elite

Voltar para Todas as Notícias

 

Santo André, 30 de abril de 2016.

O Santo André fez valer neste sábado a mística do dia 30, data das suas principais façanhas, e conquistou o acesso à elite do futebol paulista ao empatar com o Barretos em 0 a 0. Com o resultado (2 a 0) da primeira partida, o Ramalhão garantiu vaga na primeira divisão do estadual no próximo ano, competição que disputou pela última vez em 2011.

Campanha

Após se classificar em oitavo lugar na fase classificatória, o time dirigido por Toninho Cecílio enfrentou o rival São Caetano nas quartas de final. O Santo André conseguiu a vaga na semifinal depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 e empatar a partida de volta em 0 a 0.

Na semifinal, o Ramalhão pegou o Barretos e ganhou o primeiro confronto, em casa, pelo placar de 2 a 0.

acesso 1

Decisão

O jogo de volta entre Santo André e Barretos é marcado pelo nervosismo das duas equipes do início até o fim. Apesar de atuar como visitante, o Ramalhão chegou com perigo em dois momentos na etapa inicial.

Na primeira delas, aos seis minutos, Guilherme Garré arriscou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. A segunda chance de gol foi aos 14, quando Branquinho cruzou para Antônio Flávio, que teve o chute bloqueado. A sobra ficou com Guilherme Garré e o atacante concluiu por cima da meta.

Já no segundo tempo, atuando com um jogador a menos, o Santo André precisou se defender com perfeição para garantir o resultado. Destaque para Zé Carlos, autor de verdadeiros milagres.

O principal deles aconteceu aos 35 minutos. Em cruzamento vindo da direita, Almir Dias cabeceou de peixinho e o goleiro andreense segurou a bola em cima da linha, garantindo assim o empate em 0 a 0 e o acesso à elite paulista.

Final

O Ramalhão aguarda o jogo entre Mirassol e Batatais deste domingo para saber quem irá pegar na final. A partida será realizada no próximo final de semana.

Ficha técnica:

Local: Fortaleza, em Barretos

Árbitro: Raphael Claus;

Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli;

Santo André: Zé Carlos; Dudu Vieira, Samuel Teram, Diogo Borges e Paulo; Agenor, Tiago Ulisses, Diogo Orlando;  Guilherme Garré (Luciano Sorriso), Branquinho (Robson) e Antônio Flavio (Marcos Vinícius)

Técnico: Toninho Cecílio

Barretos: Junior Beliato; Willian Cordeiro, João Victor, Willian Mineiro e Cleidson (Chucky); Marzagão, Pikachu, Lídio (Almir Dias) e Norton; Wilson Jr (David). e Jorge Preá.

Técnico: Vilson Tadei.

 Assessoria de Imprensa-Fabrício Cortinove

Crédito/ Foto: Fabrício Cortinove

Tel: (11)4458-1553

Compartilhar:

Empate deixa Ramalhão na mesma posição no Sub 20

site

Santo André, 19 de Setembro de 2018. Em partida válida pela 19ª rodada do Paulistão Sub 2o, o Santo André foi a Santos

Continue Lendo...

Ramalhão lança campanha para torcida desenhar a terceira camisa

site

Santo André, 18 de Setembro de 2017. Em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, o Esporte Clube Santo André, em parceria com

Continue Lendo...

Conheça nosso Clube