Aulas de música

A educação musical estimula áreas do cérebro e desenvolve habilidades

Ensina autodisciplina, paciência, aguça a percepção, desenvolve o raciocínio, a coordenação motora, a concentração, a memória, a socialização, a persistência, a humanização, o respeito e a sensibilidade. Também melhora o desenvolvimento da capacidade da criança em pensar lógica e analiticamente e concede ao indivíduo uma série de vantagens que agem positivamente em diversos setores de sua vida.

Ensina também a trabalhar em equipe. Para que uma orquestra ou mesmo um dueto tenha sucesso, todos os seus participantes têm que trabalhar em conjunto, respeitando o ritmo de cada um, ajudando o outro nas dificuldades e pedindo ajuda quando necessário. Hoje em dia, saber trabalhar harmoniosamente em conjunto com um único objetivo é muito valorizado.

Quando trabalhada desde a infância, a música faz com que a criança adquira uma maior facilidade para o entendimento de outras áreas do conhecimento, recebendo normalmente notas mais altas nos testes de aptidão escolar.

Além disso, a criança adquire com o aprendizado musical uma estrutura emocional e psicológica que lhe fornecerá bases para uma vida mais saudável.

Pessoas que estudam música saem-se melhor na escola e na vida.

Aqui no Esporte Clube Santo André é oferecido o curso de Violão, Guitarra e Baixo, para crianças a partir dos 10 anos,  jovens e adultos que tenham vontade de aprender a tocar.

As aulas são ministradas em grupo, pelo professor Luís Gustavo Hallgrim (Tuto Hallgrim), todas as quartas e quintas das 14 às 21h, com duração de 1 hora.

 

Você pode agendar 1 aula experimental diretamente com o professor, basta trazer o instrumento.

“A música é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro” (Platão).

X